sábado, 30 de abril de 2016

SPFW 2016 - Moda Praia inspirada na Amazônia #Babado

Hi Girls!

As mais antenadas fashionistas de plantão com certeza estão por dentro do que rolou na Semana de Moda de São Paulo!! 
Entre os dias 25 e 29 de Abril aconteceu no Parque Ibirapuera a 41ª edição do São Paulo Fashion Week. Que levou as passarelas 38 novas coleções carregadas de tendencias babadeiras que estão chegando por ai!

Em meio a tantas peças e coleções deslumbrantes o que me chamou a atenção foi a proposta da Estilista Liana Thomaz da Grife Aguá de Coco que levou a passarela uma coleção de moda praia inspirada na Amazônia cheia de texturas e estampas da floresta.

Os maios e biquínis Cavados e recortados como pede a tendencia vieram todo trabalhado nas franjas, cordas e canutilhos. Apresentaram uma coleção marcada pela presença das calcinhas de cintura alta e partes de cima maiores e com texturas de toalhas.
Abusaram da estampa de animais e conjuntos de top e shorts vieram com lindas aves estampadas que logo devem estar espalhados pelas praias do país. 
Para finalizar o glamour apostaram em acessórios grandes como maxi brincos trabalhados com pena.

Sem duvida foi a minha coleção favorita e eu amei tudo que foi apresentado... 

Se você não viu veja abaixo as fotos (fotos de divulgação). A coleção completa vocês encontram no Site: http://ffw.com.br/desfiles/sao-paulo/verao-2017-rtw/agua-de-coco/1582921/colecao/









sexta-feira, 29 de abril de 2016

Toda menina sofre por amor.

Hi Girls, hoje vou ser bem sincera com vocês...
Toda menina um dia vai sofrer por amor.
Por mais triste que essa frase pareça ela é verídica e é melhor você ir se acostumando com a ideia... Mas o que você tem que saber de importante é que por mais que você sofra você não pode deixar de amar!


Eu já sofri por amor inúmeras vezes, vi meus amores amando outras, vi alguns amores partirem pra um lugar distante ou vi quando meu amor ficou e eu fui para um lugar distante, vi quando os amores não amadureceram juntos, vi quando era hora de deixar de amar e vi quando eu fui sendo esquecida! Sofrer por amor faz parte, é um ciclo da vida. A gente nasce, cresce e lá na pré escola se apaixona pela primeira vez. E aos 6 anos nós nem sabemos como amar, e amamos da forma mais pura do mundo aquele menino lindo do cabelo preto e a pele branquinha que sempre vai gostar da menina mais bonitinha e patricinha da sala que na maioria das vezes nem chama Patricia. Depois disso vem o amor de primário aquele q a gente vai pegar na mão quando ninguém tiver olhando, aquele namoradinho que você nunca vai beijar na boca, por que ECA!! Ele tem saliva! E o primário acaba você vai crescendo e percebe que ele saiu do primário, mas o primário não saiu dele e é hora de deixa-lo pra traz porque além de ter 1 professor pra cada matéria você tem um sonho para cada dia e ele não faz parte disso.
E ai você vai crescendo e descobre o que é beijo na boca, e descobre que os meninos só pensam em videogame e pipa. E conforme você cresce você se apaixona, talvez todos os dias por um amiguinho diferente ou talvez a cada dia mais pelo mesmo amiguinho, mas ele nem sabe que você se apaixonou, apenas te vê como amiga, e você sofre de novo por isso. E os anos passam e aquele seu melhor amigo que também é o seu amor finalmente te enxerga e percebe o que você sente e finalmente rola alguma coisa, mas daí você é obrigada a se separar dele porque vai se mudar de cidade... É assim que você viaja, pensando em como o futuro vai ser generoso e te levar de volta para o seu melhor amigo de infância!
Mas ai vem o colegial e você descobre que existem mais que paixonites e você descobre o que é um namoro e o quão gostoso pode ser dividir momentos com alguém, ter alguém para perguntar como foi seu dia e te dar flores no “mêsversario” de namoro. E você ama isso, você ama ter um namorado, mas com os problemas que vão surgindo, como falta de tempo, de compatibilidade, você vai deixando de amar o namorado em si e é hora de deixa-lo partir! E depois do namorado do colegial podem vir mais vários, mas será sempre o mesmo ciclo, você ama e deixa de amar nas curvas que a vida dá, até você encontrar a pessoa certa!
E é ai, quando você encontra a pessoa certa que você descobre que todo esse amor que você desperdiçou antes te tornou quem você é, talvez não muito certa, ou talvez toda errada, mas você é a pessoa certa para a pessoa que é certa para você, e então todo o sofrimento por amor que você já passou se apaga, seu coração que estava todo “esfolado” se recupera e pulsa de uma forma diferente e que vai continuar pulsando assim pra sempre porque finalmente chegou a sua hora de parar de sofrer!


Mas é isso, relacionamento é um ciclo vicioso que só será interrompido quando você perceber que todo o sofrimento é um ensinamento e que o que deu errado lá atrás te serve de escola para fazer dar certo ali na frente, e que a cada curva que a vida dá você pode encontrar um novo amor que irá te ensinar algo diferente do que passou. Quando você já tiver aprendido tudo que os relacionamentos fracassados tinham para te ensinar então é a hora de você ter um relacionamento perfeito!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O (BOM) hábito da Leitura

Hi Girls...

Sabe uma coisa que eu gosto muito de fazer desde que eu aprendi??

LER!



E agora é sobre isso que eu quero falar com vocês.
A Leitura pra mim é um vício e eu sempre busco incentivar as pessoas que convivem comigo a ler. Uma pessoa que tem o hábito de ler tem maior facilidade de imaginar, falar, escrever, um vocabulário maior e um mundo infinito!

Até hoje o mais longe de casa que eu fui foi ao Paraguai, e ainda assim conheci o Brasil e o Mundo através das viagens pelos livros.

Os livros nos proporcionam experiências impares que nos fazem querer sempre mais, nos tiram da nossa rotina e nos libertam do mundinho de fronteiras em que vivemos. Um bom romance nos faz ter vontade de nos apaixonarmos, um drama bem escrito te faz chorar como uma criança e uma aventura da asas para você querer voar.
Quando eu leio eu me vejo como o personagem do livro e quero ajudá-lo a resolver os problemas dele. Quero ser a mocinha que está apaixonada, a heroína que vence no final, eu me envolvo na história e quando ela acaba eu quero mais.
Sou uma devoradora de livros e o maior presente para mim é sem sombra de dúvidas um bom livro. Todas as minhas idas ao shopping incluem uma visita à livraria, e em quase todas um livro novo vem morar na minha prateleira, já li todos os meus livros mais de uma vez e sei quase de cor todas as falas dos personagens, meu vício são livros que viraram filmes pois o livro é sempre melhor que o filme (menos o Marley e Eu).

Se você também gosta de ler agora você tem mais um motivo para acompanhar o meu blog pois aqui vou postar as resenhas de livros que eu li para que você possa se interessar em lê-los também!

Aguardem que além da resenha vai ter vídeo no youtube!

A moda dos cabelos coloridos

Hi Girls...

Parece que em matéria de universo beauté só o céu é o limite, e talvez, nem mais ele seja…já não basta ter prateleiras lotadas com inúmeras tonalidades de loiros, castanhos e ruivos, é preciso mais, por isso, madeixas ultra-coloridas de rosas, roxos, verdes e azuis de todos os tipos estão fazendo (literalmente) a cabeça das mulheres mais antenadas.
Pintar os cabelos de cores tradicionais como loiro ou ruivo já é um grande passo para muita gente, principalmente quem nunca coloriu os fios. Agora, pintar de roxo, laranja, azul ou rosa pink já é outro nível e aí é preciso ter muita atitude e não se importar com que os outros vão pensar. Se você estiver com a cabeça em ordem para aguentar as críticas, principalmente para as moças de cidade pequena, então vá em frente.


Foto de divulgação
Porém, muita calma nessa hora, pintar o cabelo requer uma certa atenção para não prejudicar os fios, principalmente se a tinta for colorida, pois o processo passa pela descoloração de todo o cabelo antes de pintar, para isso, os fios precisam estar saudáveis para aguentar.
Quem quer cabelos coloridos mas não tem segurança o suficiente para radicalizar, a dica é optar pela mudança gradativa, fazendo pequenas mechas coloridas espalhadas pelo cabelo, aliás, uma boa pedida para quem não quer agredir os fios, pois desta forma o cabelo não sofre tanto e o resultado será menos chocante.
Após isso devemos ter uma serie de cuidados com o cabelo e segue abaixo algumas dicas:
- a preparação já deve iniciar, pelo menos, duas semanas antes, de aplicar a tinta. Hidrate muito bem os cabelos, assim eles ficarão mais fortes e mais resistentes frente ao produto;
- nunca faça a sua opção pelo produto mais barato ou mais caro. Converse com o seu cabeleireiro e peça a ele para lhe indicar produtos de qualidade;
- cabelos pintados precisam de hidratação constante, por isso, substitua o condicionador, pelo menos uma vez por semana, por uma máscara de hidratação;
- devolver aos fios as proteínas perdidas durante o processo químico é essencial. Aplique uma cauterização nos cabelos, ao menos uma vez por mês. Esse processo devolve parte da queratina perdida e ainda ajuda a selar as cutículas e mantém a cor viva por mais tempo;
- todos os produtos usados nos cabelos devem ser para cabelos tingidos ou quimicamente tratados, desde o xampu até o creme de hidratação. Eles ajudarão a manter a cor, o brilho e vai dar mais maciez aos fios;
- xampu de limpeza profunda, aquele que muita gente usa para limpar bem os cabelos, não é indicado para quem está com o fio colorido. Ele abre a cutícula, resseca ainda mais o cabelo e assim, facilita que a cor vá embora rapidamente;
- usar xampu a seco também é uma excelente opção. Se a quantidade de lavagens diminui então a tinta demora mais de sair;
- entre uma tintura e outra você pode optar por aplicar máscaras tonalizantes e elas irão devolver, progressivamente, o brilho e a cor dos fios;
- assim que você pintar o cabelo fique longe do xampu por alguns dias, pois, eles retirarão a coloração. O ideal é molhar com água fria e condicionar dois dias depois da pigmentação;
para evitar a ação do sol sobre a cor use finalizadores que contenham proteção térmica. Isso impede ou, pelo menos, reduz o aspecto desbotado;


Bom meninas se você faz a linha moderninha e descolada se agarra nessas dicas e se joga no cabelo color!