sexta-feira, 17 de junho de 2016

A Era do Mimimi

Hi girls...
Nessa era de mimimi de feminismo e machismo, ideologia de genero, homofobia, racismo, cotas e bla bla bla eu descobri que não me enquadro em nenhuma dessas ideologias, pois eu acredito em pontos de uma e de outra... Então hoje resolvi fazer aqui uma lista dos pontos que eu concordo com cada uma
1- O homem tem que pagar a conta e abrir a porta do carro sim (machismo)
Sou a favor do cavalheirismo masculino, acho que não é questão de igualdade e sim de romantismo... claro que vale dividir e as vezes a menina pagar, mas não vou surtar no restaurante caso o cara queira pagar a conta
2- Meu corpo, Minhas regras! (Feminismo)
Isso é fato... ninguém pode tocar em mim sem a minha permissão, independente de sexo todos os indivíduos tem que ter seu espaço respeitado
3- Não concordo com o termo Cultura do estupro (machismo)
Discordo quando usam esse termo porque ele generaliza, Cultura é aquilo que temos e convivemos constantemente e eu não acho que o estupro em si se enquadra nisso... não acho que porque um cada não respeita o não é uma mulher e insiste em um beijo na balada seja um possível estuprador... uma coisa não tem nada haver com a outra
4- Uso às roupas que quero (feminismo)
Minhas roupas não descrevem o meu caráter e nem servem de parâmetro pra julgamento... não é porque estou de saia curta ou mostrando a Barriga que estou me desvalorizando... o que valoriza uma mulher é o comportamento e não a as roupas.
5- #EuNaoSouBeatriz (machismo)
Pelo amor de Deus ne? Fazer hasttag defendendo uma menina drogada, que se vendia por droga e fazia sexo em grupo frequentemente ja é Demais ne? Não acredito nela, não acho q foi estupro e acho que ela está errada sim! Que comece o mimimi, mas essa menina não me representa!
6- Homens e mulheres tem que ter direitos iguais (feminismo)
Sim, mulheres podem ir pra balada, podem ir pro barzinho, pode transar no primeiro encontro, pode chegar em um cara, pode fazer tudo que um homem faz sem receber um rótulo pejorativo por isso!
7- Se o cachorro não pode achar que é um papagaio uma menina não pode achar que é um menino  antes de entender o que se trata isso (ideologia de genero)
Uma criança não dicernimento sulficiente pra dizer que nasceu no corpo errado, e muitas vezes isso é influencia de pais mals estruturados que nao sabem lidar com situações complicadas... não é porque minha filha gosta de azul, brinca de boneca e de carrinho que ela quer ser um menino! Ela eo aprendeu que as pessoas podem brincar do que quiser sem serem rotuladas... ela é uma criança... apenas isso!
8- Adoção por homosexuais (homofobia)
Gente quantos gays vieram dd familias inteiramente heteras? A maioria, certo? Entao o que re faz pensar que uma criança será mais gay ou menos gay por ter uma família homoafetiva? Os homossexuais as vezes tem mais coração e mais amor que a muitos heteros e é isso q a criança precisa... não é por ter país gays que a criança se tornará... isso ela vai descobrir quando ela entender o que é sexualidade, eu até acredito que conhecendo os preconceitos que o mundo tem os pais homoafetivos não iram querer que seus filhos passem por isso.
9- Política de cotas (racismo)
Eu vejo a política de cotas como uma forma de preconceito mascarada... vim de escola pública, estudei a vida toda nas custas do governo, sou branca, porém tenho mãe negra, assim tenho direito a cotas de afrodescendentes, mas assim como aquele meu colega de escola que não tem por não ter decendencia e aquele meu colega negro que pode fazer uso de cotas eu tive a mesma educação que eles e a mesma oportunidade que os dois... agora a cor da pele de uma pessoa a torná mais burra para precisar de cotas para conseguir entrar numa Universidade? 
10- O respeito acima de tudo (racismo)
O mais importante é que independente de qualquer coisa temos que respeitar o próximo, não interessa a cor da pele, o sexo, o gênero, o estilo, a ideologia que segue, todos tem que ser respeitados Independiente de qualquer coisa!
E vocês o que acham de tudo isso?

Nenhum comentário: