O facebook é um mar de pérolas inspiradoras para vocês também ou só eu que tenho amigos retardados mesmos??
Serio, é cada post que as vezes penso em escrever um livro apenas opinando sobre as babaquices que meus amigos postam! E esse post de hoje é mais um da serie "Vi no Facebook".
Estava eu navegando lindamente e li o seguinte:
Mal amada eu ? Kkkkkkkk Querida quem é que ele apresentou pra família dele como namorada? Quem é que tá na casa dele todo fim de semana? Quem é que dorme com ele todo fim de semana? Quem é que ele atura e cuida quando ta de tpm? Quem é que ele acorda dizendo "amor, princesa, minha neném, bom dia"? Sou eu né. Então antes de me chamar de "Mal amada" pensa bem. Lanchinho da noite nunca vai ser almoço em família fim de semana. Fama de corna passa sim, a de puta não bjs
Tirando os erros de pontuação e gramatica eu consegui achar algo inspirador nesse post: "Lanchinho da meia noite nunca sera almoço em família no fim de semana, fama de corna passa e de puta não". Pelo que entendi pelo post a menina descobriu pela outra que o namorado estava traindo ela e diz que tem orgulho de ser corna?! É isso mesmo? Pode isso??
Tudo bem, fama de puta é muito pior do que a de corna, a de corna passa sim, mas passa quando você toma uma atitude pra mudar, quando você se cansa de ser corna e termina o relacionamento, caso o contrario só piora! Agora quando você aceita isso e se declara corna em uma rede social pelo meu ponto de vista você está dizendo ao seu parceiro "vai lá, me trai, eu não ligo".
Agora fazendo uma analise mais complexa dessa relação: Se o namorado da garota em questão anda procurando "lanchinhos da meia noite" com certeza tem algo errado nesse relacionamento. Ou o problema é ela, ou o problema é ele (creio eu que seja os dois). O cara tem que ter um desvio de caráter bem grande pra trair a namorada com tamanha cara de pau. Mas não adianta isenta-la da culpa pois se ela esta vendo a situação dessa forma ela com certeza não valoriza o relacionamento que tem.
Agora vamos falar da outra parte a Puta. Puta? oi? A menina é solteira, o cara vem e da em cima dela, talvez ela nem saiba que o cara está namorando e fica com ele, ai eu pergunto, quem é o errado nessa historia? Quem deveria receber as palavras de baixo calão era ele, pois ele que era comprometido, embora pareça que não saiba o significado da palavra compromisso, ele devia respeito e lealdade a namorada! A menina pode até estar errada se souber da situação do cara, mas a maior parte da culpa é dele!! A sociedade precisa parar de culpar as mulheres pelos erros dos homens.
Puta é um julgamento que a pessoa recebe pelas suas próprias atitudes, corna é um nome que você recebe pela atitude de outro! É muito mais fácil mudar a nossa atitude do que um comportamento de outro que você já declarou ter aceito!
Se um casal está em um relacionamento são eles que devem zelar por ele e mante-lo de forma saudável, quando um relacionamento funciona da forma correta com os dois presentes e trabalhando junto pelo bem estar do casal não há interferência de terceiros que faça um faltar com o respeito ao outro. Se o cara realmente está em um relacionamento de corpo e alma pode aparecer a Paola Oliveira de calcinha na sacada que o cara não irá trair a sua parceira, assim como a moça pode ser assediada pelo Liam Hemsworth que ela não irá jogar o relacionamento fora.
Um relacionamento é para ser vivido as dois com inquestionabilidade de certos aspectos como o respeito, lealdade, fidelidade e amor.
Agora concluímos: Pelo menos pra mim é melhor ter a fama de puta (muitas vezes sem nem merecer) do que de corna. Porque ser corna significa que não estou sendo leal comigo mesmo e mantendo um relacionamento que não irá acrescentar nada na minha vida, apenas sugar energia e acabar por infidelidade e/ou falta de amor. Ser corna apenas uma atitude drástica pode reverter (como terminar o relacionamento) e ainda assim algumas vezes isso permanece na memoria das pessoas sendo algo vexatório. Ja ser chamada de puta toda mulher vai algum dia na vida, e essa fama passa sim, as vezes essa fama nem se prolonga e na verdade eu estaria vivendo a minha vida, sendo autentica e fazendo o que eu quisesse fazer, porque na verdade eu não estaria devendo satisfação para ninguém e nem mesmo teria peso na consciência ou remorso ao deitar a cabeça no travesseiro para dormir.